Programação

Sítio Trindade chama a atenção para o autismo

O "Sítio Azul”, evento de conscientização sobre o autismo, traz em sua segunda edição várias atrações para adultos e crianças

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/04/2019 às 15:30
Tânia Rêgo/Agência Brasil
O "Sítio Azul”, evento de conscientização sobre o autismo, traz em sua segunda edição várias atrações para adultos e crianças - FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Leitura:

O Sítio Trindade, localizado no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, será tomado pela cor azul na manhã deste sábado (6). O "Sítio Azul”, evento de conscientização sobre o autismo, traz em sua segunda edição várias atrações para adultos e crianças de todas as idades, das 8h às 12h, de forma gratuita. Brincadeiras com mágicos, contadores de histórias e recreação - com os Acordes da Alegria e os Cães Terapeutas - estão confirmadas.

Outros serviços oferecidos serão os atendimentos especializados e individualizados às famílias - também de forma gratuita - com a presença de odontopediatra, nutricionista, advogado - para esclarecer dúvidas quanto ao direito à saúde - e psicólogo. “Queremos despertar na sociedade a conscientização e a importância da inclusão social, do respeito ao próximo e do quanto somos responsáveis por esse acolhimento, além de oferecer aos nossos filhos e amigos o conhecimento e habilidade para tornar esse convívio cada dia mais natural”, comenta um dos organizadores do evento, Adalberto Andrade.

A iniciativa, promovida pela Cuidar Multidisciplinar Clínica de Desenvolvimento, em parceria com a Prefeitura do Recife, pede para que todos vistam azul na ocasião.

Conscientização

Na última terça-feira (2) foi comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, data fixada pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2007. A Síndrome do Espectro Autista atinge 1% das crianças do mundo e leva a prejuízos na percepção e na capacidade de interação social adequada.

 

Últimas notícias