Prevenção e tratamento

Prefeitura lança serviço para pessoas com HIV/Aids no 'Dezembro Vermelho'

O 'Dezembro Vermelho' tem como objetivo conscientizar sobre a transmissão de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e do HIV/Aids

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/11/2019 às 17:44
ABR
O 'Dezembro Vermelho' tem como objetivo conscientizar sobre a transmissão de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e do HIV/Aids - FOTO: ABR
Leitura:

Com o objetivo de alertar o início do 'Dezembro Vermelho', a prefeitura do Recife lançou uma série de ações para conscientização e prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e ao HIV/Aids. O órgão irá inaugurar, na próxima segunda-feira (2), outro Serviço de Atenção Especializada (SAE) para as pessoas com HIV/Aids. O novo atendimento ficará no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da da Policlínica Gouveia de Barros, na Boa Vista, Área Central.

Além do novo serviço, a prefeitura promoverá ações educativas, com testes rápidos em várias áreas da cidade. Na segunda, a Secretaria de Saúde também lançará um Edital de Chamamento Público, convocando Organizações da Sociedade Civil para participar da elaboração de ações de prevenção contra as ISTs.

Ações

A primeira ação acontecerá na manhã do domingo (1º), em uma blitz educativa, em Boa Viagem. A ação terá a parceria da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Segundo o órgão, durante as abordagens aos motoristas, os profissionais da Sesau darão orientações sobre a importância da realização de teste rápido para detecção do HIV em todas as pessoas sexualmente ativas.

Além disso, serão distribuídos preservativos, sachês de gel lubrificante e materiais informativos sobre ISTs, O resto da programação será divulgado na segunda.

Últimas notícias