Saúde

Abraço simbólico comemora os 50 anos do Hospital da Restauração

Para comemorar o jubileu de ouro, a instituição reuniu, na manhã desta segunda-feira (30), dezenas de funcionários e acompanhantes de pacientes

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 30/12/2019 às 11:47
Bobby Fabisak/JC Imagem
Para comemorar o jubileu de ouro, a instituição reuniu, na manhã desta segunda-feira (30), dezenas de funcionários e acompanhantes de pacientes - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Referência em 12 especialidades médicas, o Hospital da Restauração (HR), uma das maiores emergências do País, no Derby, área central do Recife, completa 50 anos e, para comemorar o jubileu de ouro, a instituição reuniu, na manhã desta segunda-feira (30), dezenas de funcionários e acompanhantes de pacientes para um abraço simbólico.

Para marcar a ocasião, a orquestra de frevo Henrique Dias, de Olinda, animou o público que participou desse gesto de gratidão pelas vidas salvas, graças ao HR, ao longo dos últimos anos. O abraço simbólico ocorreu no estacionamento do HR.

História

Fundado em 1969 e símbolo da Restauração da Saúde Pública de Pernambuco, aliando a assistência ao ensino, o HR é a maior unidade da rede de saúde pública de Pernambuco. Pelos nove pavimentos do hospital, circulam diariamente 4 mil pessoas, entre pacientes, acompanhantes e funcionários. Por mês, são mais de 156 mil consultas, 1.350 cirurgias e 5,5 mil atendimentos de urgência.

O HR possui 830 leitos registrados no Ministério da Saúde para atender a demanda que lhe é submetida. Além disso, a unidade possui importância social como centro formador para a saúde de Pernambuco.

“Não há como falar do HR sem ressaltar sua importância como centro formador de mão de obra especializada para a saúde. A Restauração é uma escola e, nestas cinco décadas, formou centenas de profissionais em diversas especialidades. Seus programas de residências figuram entres os mais conceituados e concorridos do País, atraindo pessoas de todos os Estados”, ressaltou o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo.

Últimas notícias