DOAÇÃO DE SANGUE

Em campanha de doação de sangue, direção do Galo da Madrugada mobiliza foliões de Pernambuco

A expectativa é que o banco de sangue do Hemocentro Recife cresça cerca de 20%

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 15/02/2020 às 12:52
Tião Siqueira/JC Imagem
Segundo a agência, a prática traz risco de contaminação para as pessoas envolvidas e permite a transmissão de doenças infecciosas devido à manipulação inadequada do sangue - FOTO: Tião Siqueira/JC Imagem
Leitura:

Os foliões receberam um convite diferente neste sábado (15) e que vai ajudar muita gente: doar sangue. A campanha "Galo Sangue Bom" tem o objetivo de encher o banco de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) para que qualquer necessidade que aparecer no Carnaval seja suprida. Os diretores e o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses, convidaram os foliões para participar do mutirão que aconteceu na sede do Hemocentro Recife, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife.

"A gente sabe que o Carnaval é uma época que demanda muita necessidade de transfusão de sangue, por questões diversas, então eu acho que o Galo da Madrugada, assim como qualquer instituição, tem a obrigação de contribuir com a sociedade, para as pessoas que precisam de sangue ou de outras coisas também. É uma ação que a diretoria do Galo teve a ideia, a gente encapou e estamos realizando já pelo quinto ano", explica Meneses.

A diretora presidente do Hemocentro, Gerciane Vale, explica a expectativa da campanha. Ela acredita que o banco de sangue venha crescer cerca de 20%, até à quarta-feira de cinzas.

"A gente espera que, com essa campanha no Carnaval, consiga aumentar, aqui na Região Metropolitana, em torno de 20% do estoque normal. O estoque da Região Metropolitana é um estoque que a gente sempre está em alerta, em função de que, como a rede de hospitais da RMR é uma rede grande, a gente sempre está buscando fazer campanhas para que não falte sangue numa situação de emergência, de algum acidente, e, como o Carnaval é uma festa que aglomera muitas pessoas, essa campanha serve para fazer a prevenção do estoque", argumenta.

Horário de funcionamento do Hemocentro Recife

O Hemocentro Recife vai funcionar das 7h às 18h30, inclusive nos feriados do Carnaval.

Últimas notícias