GRATUITO

José Pimentel encena Auto de Natal

Espetáculo pode ser conferido na noite desta sexta (23), às 19h, no Clube Português do Recife

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 23/12/2011 às 9:45
Leitura:

Com a experiência de quem interpretou durante quase 20 anos Jesus na Paixão de Cristo, de Nova Jerusalém, o ator José Pimentel assina a direção do espetáculo Auto de Natal, que será encenado, hoje, no Clube Português do Recife, às 19h. A montagem propõe uma reflexão sobre as festas natalinas e conta com a participação de vários artistas pernambucanos. Entre eles, estão Vanda Phaelante, Renato Phaelante, Mário Miranda, Fábio da Hora, Gabriela Quental, Albemar Araújo, Reginaldo Ferreira e Sérgio Pimentel.

O texto do Auto de Natal é baseado na Bíblia e foca nos principais momentos que antecedem o nascimento de Jesus. Algumas passagens mostram o anúncio feito pelo Anjo Gabriel a Maria sobre a chegada do menino Jesus, além do nascimento dele na manjedoura, com a presença dos Reis Magos. Um pastoril juvenil também participa do espetáculo, interpretando canções natalinas.

A cenografia da montagem ficou a cargo de Octávio Catanho e a iluminação foi preparada por José Pimentel, que também carrega no currículo a experiência na Paixão de Cristo do Recife por vários anos, como ator e diretor. Além disso, ele também participou de outras montagens ao ar livre, como a Batalha dos Guararapes, O calvário de Frei Caneca e Jesus e o Natal.

Leia a matéria completa no Caderno C desta sexta-feira (23).

Últimas notícias