Jesus Cristo

José Pimentel encena Auto de Natal no Recife

Espetáculo gratuito tem apresentação única nesta quarta, às 20h, no Clube Português

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/12/2012 às 6:01
Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Espetáculo gratuito tem apresentação única nesta quarta, às 20h, no Clube Português - FOTO: Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Leitura:

Na Semana Santa, ele se entrega ao calvário de Cristo; no Natal, reconta o nascimento do Messias. O ator e diretor José Pimentel já faz parte do imaginário popular de Pernambuco como referência ao papel de Jesus, que interpreta há mais de 30 anos. Nesta quarta (19), ele volta a reviver as passagens bíblicas com a sua montagemn Auto de Natal, cuja apresentação, única, acontece às 20h, no Clube Português do Recife. A entrada é gratuita.

Aos 78 anos, incansável, Pimentel reúne consigo um elenco de amigos, com nomes importantes das artes cênicas do Estado, para encenar o nascimento do Menino Deus. No elenco estão, entre outros, Renato Phaelante, Vanda Phaelante, Gabriela Quental, Fábio da Hora, Sérgio Pimentel, Buarque de Aquino, Roberto Emmanuel, Normando Roberto, Albemar Araújo e Marília Mendes. A mesma equipe que compõe o espetáculo da Paixão de Cristo do Recife.

O texto e a direção são do próprio José Pimentel. O enredo aborda os principais momentos do Natal, com uma dramaturgia não-linear. “Eu começo o espetáculo com a cena da última ceia, para que o público faça um reflexão sobre o momento e entendam o espírito e significado da história”, lembra o ator, que protagoniza a passagem. “É um texto meio Vestido de noiva, que brinca com o presente e o futuro.”

Leia a matéria completa no Caderno C desta quarta-feira (19).

Últimas notícias