Teatro

Eva Wilma e elenco encenam no Recife "Azul resplendor"

No espetáculo metalinguístico, atriz comemora seus 60 anos de carreira e 80 de vida

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 01/08/2014 às 6:18
João Caldas/Divulgação
No espetáculo metalinguístico, atriz comemora seus 60 anos de carreira e 80 de vida - FOTO: João Caldas/Divulgação
Leitura:

Um elenco de peso nacional se apresenta neste fim de semana, no Teatro RioMar, liderado pela atriz Eva Wilma. Eles encenam a peça Azul resplendor – Comédia do teatro, com texto do autor peruano Eduardo Adrianzén, sobre um universo teatral falido. Uma das damas do teatro e da TV brasileiros, Eva comemora em cena os seus 60 anos de carreira e 80 de vida. As apresentações acontecem sábado às 21h, e domingo, às 20h. 

O texto conta a história do encontro entre Blanca Estela, vivida por Eva Wilma, com seu mais devotado fã – Tito Tápia, interpretado por Genézio de Barros. Ela foi uma grande estrela dos palcos, mas agora está aposentada; ele, um ator sem nenhuma expressão que passou a maior parte de sua vida cuidando da mãe doente e fazendo “pontas” no teatro e na televisão. Tito, no entanto, não descansa até trazer de volta sua ídolo à cena. Estela aceita o convite, dando início ao grande jogo de dramaturgia. 

O roteiro levanta discussões atuais sobre o teatro, desde as questões de ego, comércio da arte e a vaidade. O elenco desta montagem traz uma escalação global. Entre os atores estão, ainda, Guilherme Weber, Luciana Borghi, Débora Veneziani e Felipe Guerra.

Últimas notícias