Dança

"O quebra nozes" em cena no Luiz Mendonça

Espetáculo da Academia Fátima Freitas é encenado nesta sexta (19)

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/12/2014 às 6:01
Divulgação
Espetáculo da Academia Fátima Freitas é encenado nesta sexta (19) - FOTO: Divulgação
Leitura:

A magia do balé toma conta do palco do Teatro Luiz Mendonça, hoje, a partir das 20h, com o espetáculo O quebra nozes. A montagem é da Academia de Dança Fátima Freitas, conhecido grupo de balé clássico da cidade. A entrada gratuita mediante doação de um quilo de alimento não perecível, sendo os bilhetes distribuídos no próprio teatro.

Encenado em dois atos, o balé conta a fantasia de Clara, uma menina que na noite de Natal ganha muitos presentes, mas se encanta de uma maneira especial por um deles, um boneco quebra-nozes. Quando todos vão dormir, Clara vai à sala para brincar com seu novo presente. Adormece e entra no mundo da fantasia. 

Na história, os brinquedos ganham vida, dançam, lutam, viajam para o Reino das Neves e o Reino dos Doces, onde Clara e o seu príncipe são homenageados com danças típicas de vários países e com uma grandiosa coreografia da Fada Açucarada. 

Como personagens principais estão Luanna Gondim – convidada da Escola Bolshoi Brasil e ex-aluna da Academia Fátima Freitas – Dayvison Albuquerque, Mylenna Coimbra, Gabriela Baltar, Flávio Henrique, Black Escobar, Jeanne Freitas, Raphaela França e a solista da Espanha Natália Brito. Também de fora vêm Beatriz Cavalcanti, da Escola Bolshoi, e Victor Almeida, da Cia. Brasileira de Ballet. O espetáculo é dirigido por Fátima Freitas, com supervisão de Thereza Rachel Freitas.

Figurinos e cenários são assinados por Rejane Mello. A supervisão é de Marcondes Lima e adereços de Henrique Celibí, Sidi Silva e Cesar Sato.

Últimas notícias