Cultura Popular

Antonio Nóbrega lança coletânea em prol do Instituto Brincante

Álbum virtual ajudará na arrecadação de verbas para a construção da nova sede do espaço

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 27/05/2015 às 18:16
Rodrigo Lobo/Arquivo JC Imagem
Álbum virtual ajudará na arrecadação de verbas para a construção da nova sede do espaço - FOTO: Rodrigo Lobo/Arquivo JC Imagem
Leitura:

O artista pernambucano Antonio Nóbrega criou uma coletânea especial, com dez de suas músicas, para ser vendida em prol da campanha de financiamento coletivo #FicaBrincante (www.catarse.me/ficabrincante), que está arrecadando fundos para a construção de uma nova sede para o Instituto Brincante.

Desde julho, o artista recebeu o aviso de despejo do prédio que fica na Vila Madalena, bairro nobre paulistano. Os dois galpões de 800m² foram vendidos a uma incorporadora para a construção de um edifício.

O álbum virtual é uma das recompensas aos apoiadores do financiamento coletivo e também esta disponível para venda pelo iTunes e pela Google Play. Entre as canções escolhidas, estão Lunário Perpétuo, Canudos, Carrosel do destino e Romance de Riobaldo e Diadorim.

CAMPANHA

O objetivo inicial da #FicaBrincante é reunir R$ 100 mil para as obras. Com a verba arrecadada por financiamento coletivo, Nóbrega pretende pagar a fundação estrutural e o acabamento das instalações. O projeto vai trasnformar as duas casas, onde atualmente funcionam o acervo e escritório do artista, em um espaço adequado para receber aulas e apresentações.


Últimas notícias