Musical

'A Bela e a Fera In Concert' terá orquestra ao vivo no Teatro Guararapes

Produção inspirada na Broadway conta com 30 artistas e mais de 200 figurinos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/08/2018 às 17:49
Carlos Pasko/Divulgação
Produção inspirada na Broadway conta com 30 artistas e mais de 200 figurinos - FOTO: Carlos Pasko/Divulgação
Leitura:

O espetáculo que adapta o clássico A Bela e a Fera ganhou uma versão brasileira, que é apresentada em sessão única, sábado (18), às 17h, no Teatro Guararapes. O musical é inspirado na montagem da Broadway e contará com trilha sonora executada ao vivo pela Orquestra Bravo. Em A Bela e a Fera In Concert, 30 integrantes, entre atores, bailarinos, cantores e músicos, se dividem para contar a história escrita há mais de 300 anos por Jeanne-Marie Leprince de Beaumont.

A dramaturgia da montagem brasileira deve emocionar tanto os fãs do filme do desenho animado da Disney, lançado em 1991, assim como os da versão com atores, estrelada por Emma Watson, que no ano passado arrecadou mais de um bilhão de dólares.

Na obra, o público acompanha a jornada da protagonista Bela, jovem que entrega sua vida à Fera em troca da liberdade de seu pai. Isolada no castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que aquele estranho ser é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Nesse processo, Bela e a Fera desenvolvem uma relação conturbada, marcada por ruídos comunicacionais, mas que termina se desenvolvendo em cuidado e amor.

São muitas as razões pelas quais o texto continua a conquistar novas gerações. Constantemente problematizado – seria a relação entre a jovem e o aristocrata abusiva, já que ele a mantém em cárcere? – o texto trata também de temas universais, como aceitação das diferenças, empatia, amor e amizade.

SUNTUOSA

Com direção de Bruno Rizzo e produção executiva e texto e Daniela Schiarreta, o espetáculo aposta em números superlativos: além de vários cenários e projeções, a montagem conta com cerca de 200 figurinos. Na apresentação recifense, a Orquestra Bravo será regida pelo maestro Eduardo Pereira.

Originalmente marcada para ocorrer em maio, a produção precisou ser adiada devido à greve dos caminhoneiros. Os que não optaram pelo ressarcimento e decidiram manter o ingresso daquela apresentação, podem utilizá-lo hoje.

Últimas notícias