Palco

Cia Caixa de Elefante apresenta 'Cuco', peça para bebês, no Recife

Espetáculo é encenado na Caixa Cultural, dias 24 e 25 de agosto

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/08/2019 às 19:27
Divulgação
Espetáculo é encenado na Caixa Cultural, dias 24 e 25 de agosto - FOTO: Divulgação
Leitura:

O projeto Pintando o 7 chega ao fim neste fim de semana com um espetáculo voltado para um público especial: os bebês. Criado pela companhia Caixa de Elefante, do Rio Grande do Sul, Cuco, a Linguagem dos Bebês no Teatro é apresentado sábado (24), às 16h, e domingo (25), às 11h, na Caixa Cultural.

Segmento que tem crescido com velocidade no Brasil, o teatro para bebês é voltado para recém-nascidos e crianças de até três anos. O universo lúdico proposto por esses espetáculos partem dos estímulos físicos e visuais para encantar os pequenos. Além de fomentar a curiosidade e a interação, essas obras têm caráter de integração com os pais e responsáveis e com outras crianças, fortalecendo a socialização.

PESQUISA

Em Cuco, cuja pesquisa começou a ser desenvolvida em 2011, a Caixa de Elefante propõe um jogo no qual personagens são apresentados a partir de uma dinâmica de “esconder e revelar”.

Com roteiro e direção de Mário de Ballentti e atuações de Ana Luiza Bergmann e Bruna Baliari Espinosa, a peça é dividida em dois momentos: o primeiro com as atrizes apresentando microcontos e, no outro, com os bebês inseridos no espaço cênico. Nesta última parte, as crianças são estimuladas a interagir com objetos e entre si, desenvolvendo suas próprias narrativas corporais.

Últimas notícias