FOTOGRAFIA

Arte Plural recebe mostra de alunos da Unicap

Galeria no Bairro do Recife abre programação de 2012 com imagens de 26 concluintes de curso técnico

Marina Andrade
Cadastrado por
Marina Andrade
Publicado em 17/01/2012 às 6:00
Leitura:

O calendário de exposições de artes visuais da cidade ganha um reforço com a retomada das atividades da Galeria Arte Plural. De hoje até o próximo dia 31, o local recebe a mostra dos primeiros concluintes do curso superior teconlógico de fotografia da Universidade Católica de Pernambuco. São vinte e seis profissionais, representados com uma imagem cada. A curadoria é da fotógrafa e professora Yêda Bezerra de Melo.

O perfil dos alunos é heterogêneo, de estudantes com idades que variam entre 18 e 45 anos. "Recife é uma cidade de grandes fotógrafos, mas sem muita formação acadêmica. É enriquecedor fazer com que esses profissionais acumulem conhecimento”, avalia a coordenadora do curso, Renata Victor. Há desde fotógrafos com experiências em fotojornalismo, publicidade ou cobertura de eventos até leigos que começaram do zero.

A escolha do tema foi livre, o que deu origem a uma produção variada, com recortes de animais, pessoas, paisagens e objetos diversos. Entre os enfoques representados, está desde a cavalhada de Zeca Mirom, realizada em São José do Belmonte até o ensaio nu idealizado por Lana Pinho. Já a fotógrafa Carol Souza optou por pelo recorte de uma gérbera. “A maioria deles entregou um material que se adequasse ao trabalho que eles já faziam”, completa Renata.

Exposição do curso de fotografia da Unicap. Abertura hoje, às 19h, na Galeria Arte Plural – Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife. Visitação de terça a sexta, das 13h às 20h; sábados e domingos, das 16h às 20h. Informações: 3424-4431

Últimas notícias