VENDA

Grafiteiro Galo de Souza faz leilão de quadros pela internet

As 12 obras foram expostas em agosto passado na mostra Fé, amor com café

Marina Andrade
Cadastrado por
Marina Andrade
Publicado em 04/02/2012 às 6:00
Leitura:

A vontade de trazer sua arte de rua para formatos menores e espaços fechados motivou o grafiteiro Galo de Souza, que completa este ano duas décadas de carreira, a realizar um leilão virtual com 12 de suas telas mais recentes. Os lances podem ser dados até segunda-feira, pelo site www.espacosantarosa.com.br.

As peças são únicas e foram pintadas entre junho e julho do ano passado, para a exposição Fé, amor com café, realizada no último mês de agosto no birô de comunicação Espaço Santa Rosa, em Boa Viagem. “Os quadros têm personagens que eu já explorava antes, mas vários deles são mais leves”. A partir disso, também foram criadas estampas para produtos utilitários, como acessórios para computador, com inspiração nos desenhos imaginados por ele.

Apesar de expor há dez anos, foi a partir de 2009 que as pinturas, feitas com spray e tinta acrílica, começaram a se multiplicar em sua produção.“Já pintei todo tipo de parede e muitas vezes vi minha obra ser apagada. Passei a ter necessidade de fazer um trabalho menos efêmero”.

Últimas notícias