Classificação

Instituto Ricardo Brennand está entre os melhores museus do mundo

IRB também teve boas colocações na lista de museus latino americanos e na de museus brasileiros

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 16/09/2014 às 19:15
Foto: Flora Pimentel/Acervo JC Imagem
IRB também teve boas colocações na lista de museus latino americanos e na de museus brasileiros - FOTO: Foto: Flora Pimentel/Acervo JC Imagem
Leitura:

O Instituto Ricardo Brennand, localizado no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, foi classificado como um dos melhores museus do mundo nesta terça-feira (16) pelo site de viagens TripAdvisor. A instituição ficou duas posições à frente do museu do Louvre, em Paris, na França, alcançando o 17º lugar. O Instituto, porém, não foi o único brasileiro a entrar na lista. O museu mineiro Inhotim, de Brumadinho, ficou na 23ª posição. O museu Art Institute of Chicago, nos Estados Unidos, obteve o primeiro lugar no ranking.

Ricardo Brennand também teve boas colocações na lista de museus latino americanos e na de museus brasileiros. Em ambos os casos, a instituição alcançou o topo. Na primeira, houve a presença de 12 museus brasileiros.

As listas foram feitas depois de consultar mais de 280 milhões de usuários do site. Os internautas poderiam escolher entre os 509 museus que tiveram mais e melhores classificações na página. 

Últimas notícias