FORMAÇÃO

Traplev fala sobre arte contemporânea em curso no Edifício Pernambuco

Aulas do artista ocorrem no espaço do Caramiolas Lab, entre julho e agosto

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 27/07/2015 às 12:15
Traplev/Arquivo
Aulas do artista ocorrem no espaço do Caramiolas Lab, entre julho e agosto - FOTO: Traplev/Arquivo
Leitura:

O artista Traplev, editor da revista Recibo, ministra um curso sobre arte contemporânea, dividido em duas partes, durante os meses de julho e agosto. Nesta terça-feira (28/7), tem início o primeiro módulo, focado na arte brasileira. O segundo programa, intitulado Contextos Artísticos e Sociais, começa na sexta-feira (31/7). As aulas ocorrem no espaço Caramiolas Lab, no Edifício Pernambuco, das 19h às 21h30.

As inscrições para cada programa podem ser feitas até o respectivo primeiro dia de aula. Elas custam R$ 225 (único) ou R$ 400 (promocional para quem se matricular nos dois cursos). 

Cada módulo é formado por quatro encontros. Os temas de cada aula do programa Arte Brasileira, que ocorrem nas terça-feiras, são: Poesia Concreta e Poema Processo; Arte Brasileira dos anos 1970 e o cinema marginal; Práticas Curatoriais e Práticas Artísticas no Brasil; Projetos editoriais de arte e livros de artistas.

Nas aulas do programa Contextos artísticos e sociais, realizadas nas sextas-feiras, os alunos assistem a filmes antes das discussões. Entre as obras escolhidas estão: Macunaíma (na aula sobre o Manifesto Antropofágico) e Um Domingo com Frederico Morais. A obra A Sociedade do Espetáculo, de Guy Debord, e o tema Análise e Contextualização dos Contextos Artísticos são trabalhados nos últimos encontros.

 


Últimas notícias