Economia criativa

Artista plástico Rinaldo faz exposição na Rua da Glória

Evento também reúne teatro, moda e gastronomia

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 26/11/2015 às 19:48
Divulgação
Evento também reúne teatro, moda e gastronomia - FOTO: Divulgação
Leitura:

O artista plástico Rinaldo inaugura, nesta sexta (27), a partir das 15h, a sua galeria em casa, na Rua da Glória, Boa Vista. Ele batizou o espaço de Barco de Papel. Estarão em exposição diversas imagens criadas pelo artista no início da carreira, em 1980, principalmente desenhos. A maioria traz paisagens e personagens de uma viagem que Rinaldo fez ao Sertão e ao Ageste de Pernambuco.  Entre os personagens há rezadeiras, crianças, agricultores. As cenas foram assistidas pelo autor em lugares como o Alto do Moura, em Caruaru, o Brejo dos Padres, em Tacaratu e  ainda nas terras da etnia Pankararu. "São desenhos em grafite sobre papel feitos em uma expedição que participei ainda na epoca da construcao da barragem de Itaparica", diz o artista.

A mostra de Rinaldo faz parte do evento Da Glória, que promete reunir ainda teatro, gastronomia e moda na rua que resiste com seus casarões no centro do Recife. A jornalsita Germana Accioly assume a cozinha para comandar o  Segredo Culinária, com sanduíches especiais, escondidinhos e arrumadinhos. 

O evento que aposta na economia criativa e colaborativa continua no sábado (28) e também tem teatro.  Na casa Outrora, no número 300, o dono do lugar, o ator Jorge Clésio, ainda põe à venda lustres, móveis, porcelanas, discos - artigos de época garimpados cuidadosamente. 

A estilista cearense Silvania de Deus mostrará as suas criações exclusivas, que são resultado de pesquisa com as rendeiras do Ceará. 

Tanto na sexta (27) quanto no sábado (28) o Da Glória acontece das 15h às 21h. 

 

 

Últimas notícias