Prêmio

Designer pernambucano expõe no 32º Prêmio Design MCB

Vencedor do concurso na categoria cartazes, Celso Hartkopf assina a comunicação visual do evento

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/11/2018 às 10:07
Foto: Divulgação/MCB
Vencedor do concurso na categoria cartazes, Celso Hartkopf assina a comunicação visual do evento - FOTO: Foto: Divulgação/MCB
Leitura:

O designer pernambucano Celso Hartkopf venceu o concurso da 32ª edição do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, na categoria Cartazes, deste ano. Com cerca de 424 peças de todo o Brasil inscritas, por conta da premiação, o designer assina toda a comunicação visual do evento.

Design

Há mais de três décadas na história do design brasileiro, o prêmio costuma reafirmar, a cada ano, a sua relevância ao valorizar a atuação dos profissionais do design junto à indústria brasileira e fomentando, além da produção do cartaz, uma ampla gama de produtos e trabalhos escritos.

Inspirada em uma moradora do bairro de Peixinhos, o cartaz desenvolvido por Celso apresenta um fragmento do cotidiano popular, apresentado uma textura de destaque. Segundo o coordenador do júri Gal Oppido, "a gestualidade enquanto identidade cultural composta por técnica de pontilhismo e pintura digital com cores primárias distribuídas em grãos, que imitam um pop pós-impressionismo num vigor cromático que lembra a bandeira de pernambuco".

A exposição que reúne 50 peças premiadas, 70 selecionadas e a mostra Concurso do Cartaz, está no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, e segue aberta até o dia 10 de fevereiro.

Últimas notícias