Diferentes suportes

Maumau reúne 27 artistas na exposição 'Mulheres Que Frequentam'

Composta apenas por mulheres, mostra abre dia 23 de agosto

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/08/2019 às 14:20
Divulgação
Composta apenas por mulheres, mostra abre dia 23 de agosto - FOTO: Divulgação
Leitura:

Dentro das ações comemorativas pelos seus dez anos de atividades, a galeria Maumau abre dia 23 de agosto, às 19h, a exposição Mulheres Que Frequentam. A mostra reflete a filosofia do espaço, que busca dar visibilidade para criadores independentes com ênfase em pautas que destoam da lógica patriarcal. Por isso, reúne trabalhos de 27 artistas mulheres de diferentes linguagens e em formatos diversos.

O tema da mostra, segundo as curadoras, celebra não só as mulheres que frequentam a Maumau, mas também as que circulam e ocupam outros espaços artísticos e sociais. A temática feminista que dá o tom dos trabalhos toca em questões que vão do prazer feminino à luta por direitos igualitários, passando ainda pela subjetividade e pela desconstrução dos padrões. Ela, por vezes, aparece de maneira direta, como em Siririque-se, de Laura Mello, com técnica em crochê, ou pelo reposicionamento da narrativa a partir do olhar da mulher, como na instalação Não Há Vagas, de Lia Letícia, que investiga a relação opressiva do ambiente urbano nas grandes metrópoles a partir de fotografias de prédios-garagens.

Esta, inclusive, é uma de muitas ações que devem movimentar na galeria pensada para e por mulheres.

PARTICIPANTES

Participam da exposição Irma Brown, Lia Letícia, Jhenifer Galvão, artistas da casa que também assinam a curadoria; Ariana Nuala, Christina Machado, Laura Melo; Clara Moreira, Beatriz Melo, Dhuzati, Clara Nogueira, Kalor Pacheco, Joana Liberal, Fabiana Tubino, Vi Marques, Beta Ferralc, Isabela Stampanoni; Fefa Lins, Simone Mendes, Letícia Barros, Ava Reina, Loraine Oliveira, Zzui Ferreira, Letícia Barbosa; Flavia Pinheiro, Juliana Lapa, Distri Dysca e Erzulie Timboiá.

Todas as obras em exibição estarão à venda e haverá ações artísticas até o encerramento da exposição, dia 30 deste mês.

A entrada para a festa de abertura, que contará ainda discotecagem de Fabiana Moraes e Nigian Cardoso, custa R$ 10, mas serão disponibilizados 20 ingressos solidários, que podem ser solicitados através do e-mail [email protected]. A MauMau está localizada na Nicarágua, 173, Espinheiro. O agendamento das visitas pode ser feito pelo telefone.

Últimas notícias