Lanchonete

Charme de Jurema Fox impulsiona o Dogão da Juju

Drag queen é sucesso nos bairros do Barro e do Ibura com duas lojas especializadas no sanduíche

Flávia de Gusmão
Cadastrado por
Flávia de Gusmão
Publicado em 20/03/2017 às 15:25
Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Drag queen é sucesso nos bairros do Barro e do Ibura com duas lojas especializadas no sanduíche - FOTO: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Leitura:

O ator Reyson Santos sempre teve duas paixões: o teatro, que começou aos 9 anos de idade, e comer cachorro-quente. Mas só bem mais tarde na vida ele descobriu que juntar os dois seria uma fórmula para o sucesso. Formado em marketing e pós-graduado em comunicação empresarial, Reyson, que também atende pelo nome de Jurema Fox, é proprietário de duas lanchonetes que, ao que tudo indica, não tardarão a se multiplicar. O Dogão da Juju é o nome escolhido para os estabelecimentos, que fazem sucesso nos bairros do Barro e do Ibura.

Se cachorros-quentes existem aos montes por aí, Reyson se certificou de acrescentar alguns diferenciais que tornariam o seu produto único, ao qual ele dispensa a falsa modéstia ao classificá-lo como “o melhor de Pernambuco”. Uma das sacadas foi confeccionar o sanduíche em três tamanhos: o tradicional, o de 30 cm e, seu principal argumento de vendas, aquele que mede o avantajado comprimento de 60 centímetros. Compartilhado por amigos, familiares e casais de namorado, este super hot-dog recebe variações de molhos e componentes que o empurram para fora da rotineira limitação pão, salsicha, vinagrete e milho, embora esta convenção também faça parte do seu cardápio. 

Mas o ingrediente secreto é mesmo a personalidade esfuziante de seu personagem Jurema Fox. A drag queen subiu ao palco com Reyson quando ele estreou no espetáculo Paloma para Matar, e o acompanha desde então, inclusive na sua atividade atual como repórter. E ela aproveitou a convivência com os colegas para batizar alguns molhos famosos na casa, a exemplo do Flavinho, que é feito de mostarda e mel; do Jotinha, que tem azeitona como base, do Badoque, um aveludado rosê e do Carlete, um bem temperado barbecue. Ao escolher o dogão da Juju, é possível optar por três tipos de molho, num total de sete disponíveis na casa.

 

SABORES ESPECIAIS

Os sabores especiais bolados por Jurema Fox são o Dogão Nordestino, com pão, salsicha, charque, queijo coalho, acompanhamentos e molhos; e o Dogão Defumado, com pão, salsicha, bacon, carne moída, acompanhamentos e molhos. O Dogão Tradicional é aquele que você, além de contar com as obrigatórias carne e salsicha, pode se divertir à vontade na combinação de acompanhamentos e molhos.

Jurema Fox tem vida agitada, além de sua participação televisiva, é constantemente convidada para apresentar eventos de portes variados, performar em palcos dublando e cantando. Ela gravou CD e tem no currículo participações nos programas de Regina Casé e Fátima Bernardes. Mas seu comprometimento com o Dogão da Juju é total. Ao menos uma vez por semana ela visita as duas unidades e, quando não vai, faz falta: “Os cliente perguntam logo, ‘Cadê a Jurema?’”, confirma ela. Nessas ocasiões, a festa está garantida, pois a própria Juju se mete na cozinha e coloca a salsicha no pão em meio a uma sequência afiada de brincadeiras e piadas. A galera adora.

Dogão da Juju – Rua Padre Diogo Rodrigues, 793, Barro. Rua Fernando Tomaz da Silva, 1081, Ibura. De quinta a domingo, das 18h às 23h

 

Últimas notícias