Cerveja caseira

Recife terá 'batalha da cerveja artesanal' neste sábado

Com a proposta de fazer uma verdadeira batalha entre os estilos das Escola Americana e Inglesa, o tema desta edição será: ''Tem cerveja gringa aí?''

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/01/2018 às 9:31
Foto: Pixabay
Com a proposta de fazer uma verdadeira batalha entre os estilos das Escola Americana e Inglesa, o tema desta edição será: ''Tem cerveja gringa aí?'' - FOTO: Foto: Pixabay
Leitura:

Já pensou em participar de uma batalha cervejeira? Pois é isso que vai acontecer no próximo sábado (06) no Recife. A Confraria Feminina de Cerveja 'Maria Bonita Beer' organiza o evento "Que Malte Pergunte…". Com o tema "Tem cerveja gringa aí?", a ideia é estimular os produtores de cerveja a criarem as melhores versões da bebida. O evento acontecerá no espaço Jardim Aurora, na Rua dos Emboabas, 149, bairro de Santo Amaro.

A festa é open bar e contará com 1000 litros de cervejas artesanais, diversos food trucks, decoração temática e sorteios de brindes. Os ingressos são vendidos pela internet.

O desafio da proposta é que cervejeiros e cervejeiras caseiros apresentem receitas clássicas, mas com seu toque especial. As duas escolas selecionadas, inglesa e americana, trazem uma gama de possibilidades, mas o diferencial será a criatividade, não só permitindo que o participante fuja do usual, mas incentivando o novo.

Evento

O evento nasceu da vontade das confreiras de estimular os produtores de cerveja artesanal da região a saírem da zona de conforto e se desafiarem a criar cervejas baseadas em temáticas específicas. Desde 2015, elas se reúnem para estudarem as diversas características dos estilos através de degustações guiadas por 'beer sommelières', além de praticarem o processo de produção de cerveja com a realização frequente de brassagens abertas.

Últimas notícias