Festival

Godoy e Peters, ex-participantes do MasterChef preparam menu a 4 mãos

O Wiella Bistrô abrigará o festival que terá seis pratos preparados pelos jovens profissionais da gastronomia

Flávia de Gusmão
Cadastrado por
Flávia de Gusmão
Publicado em 13/03/2019 às 16:57
Divulgação
O Wiella Bistrô abrigará o festival que terá seis pratos preparados pelos jovens profissionais da gastronomia - FOTO: Divulgação
Leitura:

Uma conversa rápida com Pedro Godoy, 27 anos, chef do Wiella Bistrô, e Willian Peters, 34, é prova contundente de que o entusiasmo é combustível poderoso no ambiente da cozinha. Hoje e amanhã, o pernambucano e seu convidado gaúcho, ambos ex-participantes do MasterChef 2018, se juntam nos bastidores para prepararem um menu de seis pratos, na primeira edição do evento batizado como Wiella a 4 Mãos.

Pedro e Willian reportam terem sentido uma conexão imediata ao se encontrarem no reality show. Pedro teve sua vivência expandida por um período em restaurantes da Austrália (Fish House e Maha); Willian trabalhou no Diverxo, três estrela Michelin localizado em Madri, além do Dois Cielos e Comerç24, em Barcelona, mais o Manioca de Helena Rizzo (SP).

O reencontro foi facilitado pelas redes sociais – uma vez que, atualmente, Willian é um chef globe-trotter – e oficializado com este evento, o primeiro no Wiella sob a batuta de Godoy e também a primeira materialização da sintonia fina entre ambos.
Ficou decidido, então, que eles repartiriam o cardápio em partes iguais: cada um ficando responsável por três pratos que representassem suas respectivas linhas culinárias. Eis a lista:

CARDÁPIO

O couvert (Godoy): hummus de couve-flor ao curry com chimichurri de tomilho e pimenta-de-cheiro, sour cream de coentro, tabule de amendoim e pão pita frito. Entrada 1 (Peters): sopa Tom Yum de coco e camarão. Entrada 2 (Godoy): terrine quente de pato com molho de maçã com nozes e purê de gorgonzola. Principal 1 (Peters): cordeiro assado ao molho ruby e amoras com musseline de cenoura com cominho e couscous uarini. Principal 2 (Godoy): rosbife de mignon ao rôti de café, purê de cogumelos frescos, shitake e cracker de arroz negro. Sobremesa (Peters): bolo de casca de limão, sorvete de limão e Earl Grey com suco de limão (sobremesa final do MasterChef. Preço por pessoa? R$ 195.

Wiella Bistrô – Av. Domingos Ferreira, 1274, Pina, fone: 3463-3108

Últimas notícias