Sabores

Circuito do Café RioMar chega ao terceiro ano celebrando um ícone nacional

21 cafeterias do shopping ressaltam as possibilidades da iguaria

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/04/2019 às 16:31
Paloma Amorim/Divulgação
21 cafeterias do shopping ressaltam as possibilidades da iguaria - FOTO: Paloma Amorim/Divulgação
Leitura:

Se em Portugal a primeira refeição do dia é conhecida como pequeno almoço, no Brasil, de norte a sul, fala-se café da manhã. Pode parecer uma besteira, mas este é mais um detalhe que reforça a importância da bebida na composição da dieta e da cultura brasileira. Não à toa, o país é o segundo maior consumidor do produto no mundo. Esta paixão nacional é celebrada no Circuito do Café, promovido pelo RioMar Recife desde o dia 1º e que segue até o próximo dia 19.

O projeto está em sua terceira edição e apresenta uma rota que contempla 21 cafeterias. Nos cardápios estão variações da bebida, quentes ou geladas, que podem ser degustadas junto a produtos diferenciados feitos à base do café.

É uma oportunidade ideal para os amantes de café se deliciarem com as delícias, mas também para aqueles que não têm costume de consumir a iguaria descobrirem o caráter sinestésico da bebida. Basta uma rápida circulada pelas casas voltadas para comprovar a versatilidade dos produtos feitos a partir dos grãos do fruto do cafeeiro.

Compõem o Circuito do Café RioMar as seguintes franquias: Barchef, Campo da Serra, EQ Cozinha Equilibrada, Grão Expresso, The Brownie Factory, Zio; Bacio de Latte, Café do Mercado, Coffee Shop São Braz, Delta Expresso, FriSabor, Mercado Orgânico, Perini; Anna Corina,Artisano, Dalena Tortas Finas, Feito a Grão (Saraiva), Havanna, The Brownie Factory; Freddo, Padaria B. Lem, Sweets Café e São Braz Coffee Shop.

BATE-PAPOS

Além da parada para saciar o paladar, o Circuito do Café no RioMar Recife também tem programação especial de palestras gratuitas com o intuito de aguçar a curiosidade do público sobre o tema. Essas atividades acontecerão na próxima segunda, terça e quarta-feira, a partir das 19h, na área de eventos do Piso L3 do shopping.

Participarão dos bate-papos a barista, mestre de torra e cafeóloga Silvia Magalhães; a coordenadora de produtos de Débora Lemos Silvério Xavier; e o jornalista, colunista político e apresentador do programa de rádio Café e Conversa, Romoaldo de Souza.

Últimas notícias