CULINÁRIA

Pernambuco ganha revista sobre patrimônio gastronômico do Estado

A revista Quitanda traz matérias com chefs locais, donas de casa, artistas da região, quitandeiros e feirantes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/11/2019 às 12:35
Foto: Ghuga Távora/Divulgação
A revista Quitanda traz matérias com chefs locais, donas de casa, artistas da região, quitandeiros e feirantes - FOTO: Foto: Ghuga Távora/Divulgação
Leitura:

Pernambuco agora tem uma nova revista para quem gosta e aprecia a gastronomia do Estado e da Região Nordeste. Trata-se da revista Quitanda. Com foco nos aspectos sociais, artísticos e históricos da mesa pernambucana e nordestina, a revista traz matérias com chefs locais, donas de casa, artistas da região, quitandeiros e feirantes.

Segundo Juliano da Hora, um dos produtores da Quitanda, a revista busca fortalecer a identidade local como impulsionadora da preservação do patrimônio gastronômico local para as próximas gerações. "A ideia da Quitanda partiu da premissa de uma visão além da mesa, no que se refere às receitas que fazem parte da nossa memória cultural e afetiva"

"O que está por trás de determinado prato? Como foi sua origem? Quem são as pessoas que fazem parte da cadeia produtiva de certos insumos? O que os pernambucanos estão criando em termos de sabor? Essas são perguntas que geralmente fazemos e que rendem histórias gostosas de ouvir”, completa.

Onde ler

A Quitanda conta com uma versão impressa, que é distribuída gratuitamente, e com uma edição online que pode ser acessada no seu site, onde o leitor encontrará as matérias da versão impressa com conteúdo estendido e mais fotos inéditas.

Últimas notícias