Saúde

Marmitas saudáveis são foco de vivência culinária no Recife

A culinarista e personal chef Monique Lupe comanda ação neste domingo (26)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/01/2020 às 20:01
Divulgação
A culinarista e personal chef Monique Lupe comanda ação neste domingo (26) - FOTO: Divulgação
Leitura:

A correria do dia a dia não precisa ser sinônimo de má alimentação quando se tem o conhecimento de um bom cardápio prático e saudável. É o que defende a culinarista e personal chef Monique Lupe, que irá ministrar uma Vivência em Culinária Natural com foco em receitas variadas para marmitas saudáveis dia 26 de janeiro, das 9h às 13h, no espaço A Gruta. Por conta da preparação do material de cada aluno, é preciso que os interessados confirmem a presença com antecedência.

Entre os pratos que serão explorados na ocasião estão torta de alho poró com shitake na massa de grão de bico, falso arroz de couve flor e salada de quinoa, por exemplo. A experiência dá continuidade à série de vivências em culinária natural realizadas por Monique através do projeto Mahabhumi Cozinha, que teve início há dois anos, no Recife. Todo mês, ela oferece novos módulos da iniciativa na capital pernambucana, sempre trazendo temas diferentes. Cada edição funciona de maneira independente e os interessados não precisam ter nenhum conhecimento prévio sobre cozinha. 

O projeto tem a proposta de desmistificar a alimentação saudável e mostrar que qualquer um pode preparar um menu prático e gostoso, evitando ingredientes prejudiciais ao nosso organismo. Para isso, cada participante das Vivências é convidado a colocar a mão na massa no intuito de aprender receitas e, ao mesmo tempo, refletir sobre bem estar e como a alimentação pode impactar nossa saúde. A ideia é incentivar o resgate da alimentação caseira, proporcionando às pessoas autonomia no preparo da comida.

PEQUENOS APRENDIZES

Neste mês de janeiro, o Mahabhumi Cozinha também aproveita as férias escolares para realizar edições voltadas especialmente para crianças e adolescentes de 7 a 12 anos de idade. As vivências acontecerão nas próximas terça (28), quarta (29) e quinta-feira (30), das 14h às 17h, também no espaço A Gruta. Em uma atmosfera lúdica e sensorial, os pequenos mestres cucas vão aprender receitas simples e como manusear utensílios de cozinha, apresentando uma visão sistêmica da natureza e origem dos alimentos, falando sobre descarte do lixo e curiosidades nutricionais sobre os ingredientes.

 

Últimas notícias