CINEMA

Cannes anuncia novos filmes das mostras competitivas

Cinema latino-americano terá representante colombiano na Mostra Un Certain Regard

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 23/04/2015 às 15:47
Festival de Cannes/Divulgação
Cinema latino-americano terá representante colombiano na Mostra Un Certain Regard - FOTO: Festival de Cannes/Divulgação
Leitura:

A organização do Festival de Cannes anunciou nesta quinta-feira (23/04) nove filmes que completam a Seleção Oficial e a Mostra Un Certain Regard.

Entre eles, dois vão concorrer à Palma de Ouro: O drama Chronic, o primeiro dirigido pelo mexicano Michel Franco (Depois de Lucía), tem o ator britânico Tim Roth no elenco como um enfermeiro que ajuda pacientes em estado terminal a morrer; e The valley of love, do francês Guillaume Nicloux, com Gérard Depardieu e Isabelle Huppert.

Na Un Certain Regard foram cinco filmes, entre ele a produção colombiana Alias Maria, de José Luis Rugeles Garcia, o único representante latino-americano a participar das mostras oficiais do Festival de Cannes. Os outros filmes anunciados foram: AN: Sweet red bean paste, da japonesa Naomi Kawase, que abrirá a mostra; o filipino Taklub, de Brillante Mendoza; Lamb, de Yared Zelek, o primeiro filme etíope a participar do festival; e Cemetery of splendor, de Apichatpong Weerasethakul (ganhador da Palma de Ouro em 2010, por Tio Boonmee que pode recordar vidas passadas). 

Ainda foram divulgadas as sessões espeicials de mais dois filmes: as produções francesas Une histoire de fou, de Robert Guédiguian, e Love, de Gaspar Noé.A Seleção Oficial e a Mostra Un Certain Regard terão 19 cada uma em competição. O 68º Festiva de Cannes acontece de 13 a 25 de maio deste ano.

Últimas notícias