Estreia

Desenho animado para a primeira infância

Apesar de aparentemente ingênuo, A fuga do planeta Terra deve agradar aos pais devido às mensagens altruístas para seus filhos

Marcos Toledo
Cadastrado por
Marcos Toledo
Publicado em 31/05/2013 às 6:00
Leitura:

A fuga do planeta Terra (Escape from planet Earth, EUA/CAN, 2013), longa-metragemde animação que mistura ficção científica, comédia e aventura, estreia esta sexta-feira (31/5) nos cinemas brasileiros. O filme marca a estreia como como diretor de longa-metragem para o cinema de Cal Brunker, que assinou storyboards dos desenhos animados 9: a salvação, Meu malvado favorito e A era do gelo 4. Trata-se de uma produção voltada para o público da primeira infância, ou seja: programa para os pais levarem os (bem) pequenos para o cinema.

Apesar de contar com várias referências cinematográficas e tecnológicas e outras atualidades, mais afeitas ao público adulto e que podem passar despercebidas pelos baby-espectadores, o longa tem como base um texto bastante pueril. A estética, bastante colorida e repleta de músicas e efeitos sonoros alegres, também ajudam a cativar os pequeninos frente à imensa tela, disponível em imagens em 2D e 3D.

O filme parte da apresentação de Scorch Supernova, parrudo herói planetário de um mundo distante onde a vida segue em harmonia. Ao receber um pedido de socorro de um planeta tido (e temido) como sombrio – a Terra – ele parte para cá e acaba sendo capturado pelos terráqueos, os verdadeiros vilões do longa. Cabe a seu irmão, Gary, um nerd, franzino e pai de família controlador de voo, a missão de resgatar o presunçoso herói.

Leia a crítica completa na edição desta sexta-feira (31/5) do Caderno C do Jornal do Commercio

Últimas notícias