CINEMA

Star Trek volta com filme para agradar a todo o público

Longa é o segundo dirigido por J.J. Abrams

Renato Mota
Cadastrado por
Renato Mota
Publicado em 14/06/2013 às 11:20
Parmount Pictures/Divulgação
Longa é o segundo dirigido por J.J. Abrams - FOTO: Parmount Pictures/Divulgação
Leitura:

Não foi a toa que a toda-poderosa Disney chamou o diretor J. J. Abrams para ser o responsável pela retomada da franquia Star Wars no cinema. Mesmo com apenas quatro longas no currículo, o sujeito já se tornou referência no mundo da cultura pop nerd. Isso porque conseguiu com seu Star Trek (2009) fazer por essa outra franquia o que 46 anos de filmes e séries não conseguiram: tirá-la do nicho e torná-la “cool”.

O segredo de Abrams foi saber combinar – em doses saudáveis – entretenimento para o público geral e o chamado “fan service”, termo usado para descrever os elementos adicionados à trama para agradar os fãs. Na continuação, Além da escuridão – Star Trek, que chega nesta sexta-feira (14/06) oficialmente aos cinemas brasileiros (passou duas semanas em pré-estreia e saiu no exterior ainda em maio), Abrams leva esses dois elementos a um novo patamar.

Em Além da escuridão, voltamos ao século 23 e para as aventuras da nave Enterprise e sua tripulação, formada por Spock (Zachary Quinto), Uhura (Zoe Saldana), dr. McCoy (Karl Urban), Scott (Simon Pegg), Sulu (John Cho), Chekov (Anton Yelchin) e liderada pelo destemido capitão Kirk (Chris Pine). Entretanto, na Terra – que sempre apareceu pouco na franquia, mas aqui ganha bastante destaque – o terrorista John Harrison (Benedict Cumberbatch, sensacional), coloca em risco a paz utópica do nosso planeta e da Federação.

leia a matéria completa na edição desta sexta-feira (14/07) no Caderno C, do Jornal do Commercio.

O repórter viajou a convite da Paramount Pictures.

Últimas notícias