CINEMA

One Direction - This is us 3D é perfeito para as fãs do grupo inglês

Documentário acompanhou a última turnê da boy band

Ernesto  Barros
Cadastrado por
Ernesto Barros
Publicado em 06/09/2013 às 6:01
Sony Pictures/Divulgação
Documentário acompanhou a última turnê da boy band - FOTO: Sony Pictures/Divulgação
Leitura:

Eles não serão tão importantes quanto os Beatles, John Lennon ou Jesus Cristo. Mas a boy band One Direction é um dos maiores fenômenos mundiais da música pop de todos os tempos. O rockumentário que registrou a turnê Take me home, que sustenta One Direction: This is us – 3D, em estreia nacional a partir desta sexta-feira (06/09), mostra como milhões de meninas da Europa e da América do Norte são loucas por Niall, Zayn, Liam, Harry e Louis.

Contratado pelo produtor Simon Cowell, que descobriu os garotos durante a versão inglesa do programa X Factor em 2010, o americano Morgan Spurlock esqueceu seu passado pseudo-polêmico de documentarista (marcado pela estreia com Super size me – A dieta do palhaço, em 2004) e se contenta em ficar atrás das câmeras.

Não poderia ser diferente, claro. O foco do filme é a vida simples de cada componente da banda, desde que se conheceram ainda adolescentes até o sucesso mundial como integrantes da One D. Como é totalmente voltado para as directioners, o filme vai satisfazer principalmente às fãs, das mais novinhas até as já adolescentes.

Um dos mais momentos mais engraçados é a visita do cineasta Martin Scorsese, acompanhado da filha adolescente, ao camarim da banda no show do Madison Square Garden. As apresentações nos shows, filmadas em 3D, são as partes mais caprichadas do documentário, quase um aperitivo para o novo CD e turnê Where we are, que terá shows em São Paulo e no Rio em maio do ano que vem.

Últimas notícias