hollywood

Angelina Jolie vai dirigir filme sobre tráfico de marfim na África

Unbroken deve ser lançado nos Estados Unidos no dia 15 de dezembro

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 20/09/2014 às 17:18
Leitura:

LOS ANGELES - Angelina Jolie dirigirá uma "epopeia" sobre o paleoarqueólogo queniano Richard Leakey e sua luta contra o tráfico de marfim, informou a produtora Skydance nesta sexta-feira. 

A estrela americana, que apresentará seu próximo filme como diretora - Unbroken - nos Estados Unidos em 25 de dezembro, voltará aos bastidores na "África". O filme conta com o roteiro adaptado de Eric Roth, ganhador do Oscar por Forrest Gump. 

"Há muito tempo sinto uma conexão intensa com a África e com a sua cultura", disse em comunicado a atriz, que acaba de se casar com Brad Pitt. 

O filme contará a história de Richard Leakey, "um homem que está no centro de um violento conflito com traficantes de presas de elefantes e que tem uma compreensão mais profunda sobre o papel do ser humano e de sua responsabilidade em relação ao mundo que o rodeia", acrescentou Agelina Jolie, que também será co-produtora do filme. 

Aos 69 anos, Richard Leakey, ex-diretor do serviço de preservação da fauna do Quênia, teve um papel-chave no combate à caça predatória e ao comércio de marfim no final dos anos 80, que resultou em medidas extremas, como o envio de helicópteros armados aos parques naturais. 

A população de elefantes e rinocerontes do Quênia teve um aumento após ter corrido risco de extinção, mas décadas depois a caça predatória voltou a crescer no país. 

Atualmente, Jolie está dirigindo "By the sea", com roteiro próprio e atuando com seu marido, com Mélanie Laurent e Niels Arestrup. 


Últimas notícias