UNDERGROUND

1ª edição do Festival Transterritorial de Cinema Underground chega ao Recife

Evento acontece entre os dias 18 e 21 de dezembro e está com inscrições abertas para quem quiser participar

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 28/10/2014 às 11:10
Foto: Divulgação
Evento acontece entre os dias 18 e 21 de dezembro e está com inscrições abertas para quem quiser participar - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Quem quiser participar da primeira edição no Recife do Festival Transterritorial de Cinema Underground - que acontece entre os dias 18 e 21 de dezembro, no Edifício Texas - pode se inscrever até o dia 14 de novembro no endereço underrecife.tumblr.comOs interessados devem ficar a par do regulamento e enviar, junto com a ficha de inscrição, o link do filme para o e-mail [email protected].

A convocatória é mundial e aberta a qualquer tipo de proposta audiovisual e sem restrição à minutagem dos filmes. O Cine Under abarca as propostas de autogestão, descentralização e livre circulação.

Nascido há 10 anos em Buenos Aires o Cine Under propõe consolidar a articulação de artistas e grupos de realização, espaços de exibição e coletivos que se dedicam a difundir a produção audiovisual e gerar cineclubes.

A programação vai ser divulgada na última semana do mês através da página do Cine Under no Facebook e no site underrecife.tumblr.com. Recife é a segunda cidade brasileira a se integrar à rede de produção do Festival, se inserindo à lógica transterritorial de exibição, escoamento e troca entre os realizadores e público, que já acontece desde o segundo ano de realização em cidades como Santiago, Quito, Montevidéu, Bogotá, Assunção, Cusco, Córdoba, Quilmes, Re-sistência, Rosário e Rio de Janeiro.

 

Últimas notícias