PRÊMIO

'Birdman' lidera as indicações do Sindicato de Atores nos EUA

Filme teve quatro indicações. Entrega ocorre em 22 de fevereiro

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 10/12/2014 às 12:37
Leitura:

LOS ANGELES - A comédia de humor negro Birdman recebeu o maior número de indicações da Screen Actors Guild (SAG), o sindicato de atores dos Estados Unidos, quatro ao todo, incluindo a de melhor filme. 

O drama Boyhood: da infância à juventude, o biográfico A teoria de tudo ae o thriller O jogo da imitação ficaram em segundo lugar com três indicações cada um. 

Todos os quatro foram indicados para melhor elenco, junto com a comédia O Grande Hotel Budapeste. 

Para melhor ator, Michael Keaton (Birdman) concorre com Benedict Cumberbatch (O jogo da imitação), Eddie Redmayne (A teoria de tudo), Steve Carell (Foxcatcher - Uma história que chocou o mundo e Jake Gyllenhaal (O abutre). 

A teoria de tudo também levou indicação para melhor atriz, para Felicity Jones. Ela vai disputar o prêmio com Jennifer Aniston (Cake), Julianne Moore (Para sempre Alice), Rosamund Pike (Garota exemplar) and Reese Witherspoon (Wild). 

Na categoria melhor ator coadjuvante, estão Ethan Hawke (Boyhood: da infância à juventude), Robert Duvall (O juiz), Mark Ruffalo (Foxcatcher - Uma história que chocou o mundo), J.K. Simmons (Whiplash - Em busca da perfeição) e Edward Norton (Birdman). 

Na categoria melhor atriz coadjuvante, disputam Patricia Arquette (Boyhood: da infância à juventude), Keira Knightley (O jogo da imitação), Meryl Streep (Caminhos da floresta), Naomi Watts (Birdman) e Emma Stone (Birdman). 

O vencedores da 21o. premiação do SAG serão anunciados em 25 de janeiro. As indicações do SAG são feitas 24 horas antes do Globo de Ouro, o prêmio da imprensa internacional em Hollywood. 

As indicações do SAG dão início à temporada de premiações de Hollywood, que termina com o Oscar, que será entregue em 22 de fevereiro. 


Últimas notícias