festival

Jake Gyllenhaal, Guillermo del Toro e Xavier Dolan no júri de Cannes

Presidência da comissão será dos irmãos Joel e Ethan Coen

Marcelo Pereira
Cadastrado por
Marcelo Pereira
Publicado em 21/04/2015 às 21:26
Divulgação
Presidência da comissão será dos irmãos Joel e Ethan Coen - FOTO: Divulgação
Leitura:

PARIS - O diretor de cinema mexicano Guillermo del Toro, a atriz espanhola Rossy de Palma e o jovem cineasta canadense Xavier Dolan integrarão o júri da 68a. edição do Festival de Cannes, anunciaram os organizadores nesta terça-feira.

As atrizes francesa Sophie Marceau, inglesa Sienna Miller, o ator americano Jake Gyllenhaal e a cantora malinense Rokia Traoré completam o jurí, que conta ainda com seus dois presidentes, os irmãos Joel e Ethan Coen.

Filmes com astros como Benicio del Toro, Salma Hayek, Cate Blanchet e Matthew McConaughey foram selecionados para a mostra oficial do Festival de Cannes, anunciou a organização do evento nesta quinta-feira.

Diretores consagrados como Gus Van Sant (Estados Unidos), Denis Villeneuve (Canadá) e os italianos Nanni Moretti e Paolo Sorrentino estão na disputa pela Palma de Ouro, segundo a lista parcial divulgada pelo delegado geral do festival, Thierry Fremaux.

Até o momento nenhum filme brasileiro ou latino-americano aparece na lista, que será completada nos próximos dias, de acordo com Fremaux.


 

O Festival de Cannes dura de 13 a 24 de maio.


Últimas notícias