CINEMA

Atores indígenas abandonam set do novo filme de Adam Sandler

Eles se sentiram ofendidos com ofensas apresentadas no roteiro da produção

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 24/04/2015 às 16:42
Instagram/Loren Anthony
Eles se sentiram ofendidos com ofensas apresentadas no roteiro da produção - FOTO: Instagram/Loren Anthony
Leitura:

Um grupo de doze atores e atrizes indígenas abandou as gravações de The Ridiculous Six, primeiro filme de Adam Sandler para a Netflix, na quarta-feira (22/04). Os atores, da etnia Navajo, sentiram-se ofendidos por uma série de ofensas no roteiro às mulheres e idosas da cultura apache.

Entre as ofensas, as mulheres indígenas eram retratadas fumando enquanto estavam urinando, além de personagens que atendiam por nomes ofensivos como No Bra (sem sutiã). O filme, uma paródia de Sete Homens e Um Destino, tem roteiro de Adam Sandler, que também integra o elenco ao lado de Nick Nolte, Steve Buscemi, Dan Aykroyd, Jon Lovitz e o músico Vanilla Ice. 

Atores que deixaram o set de filmagens relataram ao site Indian Country Today Media, que cobre direitos de populações nativas dos EUA, que as ofensas passaram do limite do aceitável. Um dos atores diz que relutava a aceitar o papel, mas foi informado pela produção que um consultor cultural havia sido contratado para elaborar uma representação cuidadosa da cultura indígena. 

David Hill, 74 anos, da etnia Choctaw e membro do American Indian Movement (movimento de indígenas americanos), foi um dos que deixaram o set. Eles estavam sendo desrespeitosos, comentou. Nossa dignidade não está à venda. É vergonhoso que muitos [indígenas] ainda fiquem porque precisam de trabalho.

Últimas notícias