Proposta

Ator de Selma diz que foi convidado por Spielberg para viver Luther King outra vez

Há muito anos cineasta cogita fazer um filme sobre o líder político

Marcos Toledo
Cadastrado por
Marcos Toledo
Publicado em 01/06/2015 às 17:19
Disney/Divulgação
Há muito anos cineasta cogita fazer um filme sobre o líder político - FOTO: Disney/Divulgação
Leitura:

A interpretação de David Oyelowo para Martin Luther King em Selma rendeu uma indicação ao Globo de Ouro ao ator e o reconhecimento de boa parte da indústria do cinema.

Inclusive do diretor Steven Spielberg. Em entrevista à revista Esquire, David Oyelowo contou que se encontrou com o cineasta e conversaram sobre um possível retorno ao personagem de Martin Luther King - sobre quem, há anos, Spielberg considera rodar um filme.

"Estava em um evento do American Film Institute e Steven Spielberg - que reconhecidamente tem interesse em fazer seu próprio filme sobre Martin Luther King - aproximou-se e me disse: 'Meu Deus, David, foi uma das melhores coisas que já vi. Você realmente me inspirou a reavaliar meu filme sobre o doutor King'."

O ator, porém, não tem pressa para decidir - e já tem outros papéis engatilhados. "Para ser honesto, não conseguiria pensar em algo pior agora. Somente o peso que precisei ganhar é uma razão para me manter longe disso", afirmou. "É hora de deixar o filme conquistar seu próprio espaço antes de fazer algo assim (outra vez)."

 

Últimas notícias