LUTO

Compositor da trilha sonora de Titanic morre em acidente aéreo

James Horner também participou da strilhas de Avatar e Coração Valente. Outros atores e diretores homenagearam o compositor nas redes sociais.

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 23/06/2015 às 10:36
Divulgação
James Horner também participou da strilhas de Avatar e Coração Valente. Outros atores e diretores homenagearam o compositor nas redes sociais. - FOTO: Divulgação
Leitura:

James Horner, compositor de trilhas sonoras de grandes sucessos de Hollywood, como Titanic e Avatar, morreu nesta segunda-feira, aos 61 anos, em um acidente de avião na Califórnia.

Segundo a revista Variety, Horner morreu na queda de um avião privado na localidade de Santa Bárbara.

"O brilhante compositor James Horner, amigo e colaborador em sete filmes, faleceu tragicamente em um acidente de avião. Meu coração sofre por seus parentes", escreveu no Twitter o cineasta Ron Howard.

Horner ganhou duas estatuetas do Oscar por Titanic (1997), dirigido por James Cameron: um pela canção My Heart Will Go On, interpretada pela canadense Celine Dion, e outro pela trilha sonora de filme dramático.

Também foi indicado outras seis vezes ao prêmio da Academia, a primeira delas por Aliens, O Resgate (1986). As outras indicações vieram com Campo dos Sonhos, Apollo 13, Coração Valente, Uma Mente Brilhante.

A indicação mais recente de Horner ao Oscar aconteceu em 2009, pela ficção científica Avatar, também dirigida por James Cameron. 

O protagonista de Uma Mente Brilhante, Russell Crowe, lamentou a morte de James Horner no Twitter.

"Meus mais sinceros pêsames à família, entes queridos e amigos de James Horner", escreveu o ator australiano.

Outros atores e diretores homenagearam o compositor nas redes sociais.

"Estou incrivelmente triste com a notícia da perda de James Horner. Cresci amando seu trabalho. Deixa um legado musical espetacular", escreveu Seth MacFarlane, criador de Família da Pesada.

"Não há nada que tenha marcado mais a minha experiência de ir ao cinema que a genialidade musical de James Horner. Ele ficará na história", escreveu o ator Rob Lowe.

Últimas notícias