CINEMA

Boi Neon, de Gabriel Mascaro, representa o Brasil no Festival de Toronto

Evento acontece a partir do dia 10 de setembro próximo

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 13/08/2015 às 16:52
Mateus Sá/Divulgação
Evento acontece a partir do dia 10 de setembro próximo - FOTO: Mateus Sá/Divulgação
Leitura:

O longa-metragem Boi Neon, do pernambucano Gabriel Mascaro, é o único representante brasileiro no 40º Festival Internacional de Cinema de Toronto. O filme está na mostra competitiva do evento canadense, que acontece entre 10 e 20 de setembro. Trata-se do segundo festival internacional em Boi Neon estará presente no mesmo mês. 

Antes, o longa estará na Mostra Horizonte, com outras três produções brasileiras, do 72º Festival de Veneza, que será realizado na cidade italiana de 2 a 12 de setembro.

Boi Neon tem como protagonista o ator Juliano Cazarré (Serra Pelada, A Febre do Rato), que faz o vaqueiro Iremar. Ele trabalha em vaquejadas no interior de Pernambuco, mas sonho em criar roupas inspiradas nos motivos da região, a partir do boom de confecções do agreste do Estado.

Para o diretor, "exibir o filme na competição de Toronto - onde Claire Denis e Jia Zhang Ke são jurados -, isso para mim já é um grande prêmio e uma linda conquista para dividir com a equipe depois de tanta energia coletiva empenhada nesse projeto". As datas da exibição do filme ainda não foram anunciadas.

O segundo longa de ficção do premiado diretor pernambucano tem distribuição nacional e internacional já garantidas, pela Imovision e Memento Films.

Últimas notícias