PRÉVIA

Eddie Redmayne dá vida a transexual em A Garota Dinamarquesa

Filme de Tom Hooper é baseado no livro homônimo de David Ebershoff e estreia em novembro nos Estados Unidos

Folhapress
Cadastrado por
Folhapress
Publicado em 02/09/2015 às 14:15
Universal Pictures/Divulgação
Filme de Tom Hooper é baseado no livro homônimo de David Ebershoff e estreia em novembro nos Estados Unidos - FOTO: Universal Pictures/Divulgação
Leitura:

A Universal Pictures divulgou nesta terça-feira (1º/9) o primeiro trailer de A Garota Dinamarquesa, filme de Tom Hooper (Oscar de melhor direção em 2011 por O Discurso do Rei) baseado no livro homônimo de David Ebershoff, publicado originalmente em 2000.

Eddie Redmayne (vencedor do Oscar de melhor ator em 2015 por A Teoria de Tudo) aparece mais uma vez transformado nas telas, desta vez, na pele de Lili Elbe, artista nascida homem em 1882 que se tornou uma das primeiras pessoas a passar por uma cirurgia de redesignação sexual.

Muitos já colocam o ator como nome certo na corrida para o próximo Oscar. Esse é o terceiro trabalho de Redmayne com Hooper: eles colaboraram na minissérie Elizabeth 1ª (2005) e no musical Os Miseráveis (2012).

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Nicole Kidman esteve envolvida no projeto de A Garota Dinamarquesa por anos até desistir do papel.

A atriz sueca Alicia Vikander, de O Amante da Rainha e O Agente da U.N.C.L.E., é a coestrela do filme. Ela dá vida a Gerda Gottlieb, mulher de Elbe, que apoia sua transição (o papel foi oferecido a Charlize Theron, Gwyneth Paltrow e Marion Cotillard antes de ser aceito por Vikander).

Ben Whishaw, Amber Heard e Matthias Schoenaerts completam o elenco.

A Garota Dinamarquesa estreia nos Estados Unidos em 27 de novembro. O filme ainda não tem data no Brasil.

Últimas notícias