Estreia

Johnny Depp vive mais um tipo esquisito

Filme Aliança do Crime é baseado na história real do gângster James Bulger

Marcos Toledo
Cadastrado por
Marcos Toledo
Publicado em 12/11/2015 às 6:00
Warner Bros./Divulgação
Filme Aliança do Crime é baseado na história real do gângster James Bulger - FOTO: Warner Bros./Divulgação
Leitura:

No drama policial Aliança do Crime (Black Mass, EUA/GBR, 2015), que chega esta quinta-feira (12/11) aos cinemas brasileiros, o ator Johnny Depp acrescenta mais um tipo a sua já extensa galeria de personagens esquisitos. É dele a personificação do gângster James Bulger, Whitey, que toca o terror na Boston dos anos 1970 e 1980.

A história começa com James Bulger tentando ganhar terreno no submundo de Boston após cumprir nove anos de prisão, parte deles na temida Alcatraz.

A ascensão de Whitey. Sua origem na cidade mantém arraigada uma relação com amigos de infância que transcende qualquer padrão de ética convencional. Um de seus amigos, o agente do FBI John Connolly (Joel Edgerton), tem a ideia de torná-lo uma espécie de informante do Bureau e blindá-lo de ações policiais. Por duas décadas, Bulger pinta e borda e, até a casa cair, o estrago é grande.

O ator Scott Cooper, em sua terceira experiência detrás das câmeras, confirma seu bom tino para a direção. O elenco arrojado tem ainda como destaque os atores Benedict Cumberbatch, Dakota Johnson, Kevin Bacon, Peter Sarsgaard, Juno Temple, Corey Stoll e Adam Scott, entre outros.

Leia a crítica completa na edição desta quinta-feira (12/11) do Caderno C do Jornal do Commercio.

Últimas notícias