FUNDAJ

Reforma na Fundaj fecha Cinema da Fundação até 2017

Cinema ganhará nova estrutura e serviços de formação e pesquisa serão ampliados

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 16/12/2015 às 13:13
Helia Scheppa/JC Imagem
Cinema ganhará nova estrutura e serviços de formação e pesquisa serão ampliados - FOTO: Helia Scheppa/JC Imagem
Leitura:

A unidade Derby da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) será fechada ao público a partir de segunda segunda-feira (21) para realização de reformas no prédio. A conclusão da obra está prevista para o primeiro semestre de 2017. Até lá, serão interrompidas todas as atividades do local, incluindo o Cinema da Fundação, biblioteca, galeria e mesmo o Café Castigliani. 

"O Cinema terá uma nova saída, que leva ao pátio do prédio, antes pouco acessível ao público e que agora será uma área de convivência, aberta e com jardim", disse Cristiano Borba, arquiteto da Fundaj, em visitação da imprensa. Ele adianta que a sala terá corredores laterais, com novas cadeiras ao centro. O sistema de ar-condicionado também será trocado por um mais silencioso e as janelas laterais serão reabertas, funcionando com cortinas automáticas como no Cinema do Museu.

A obra foi iniciada em fevereiro de 2015 e seu custo é de R$ 4,5 milhões, mais o preço de equipamentos (como cadeiras, elevadores e ar-condicionados) que ainda serão licitados. A reforma foi concebida para abarcar a expansão do setor de formação e pesquisa da Fundaj. O terceiro andar do instituto será inteiramente de salas de aula. Também serão feitos reparos nos revestimentos, piso e fachada.

O Cinema do Museu, em Casa Forte, segue sua programação normalmente. 

Últimas notícias