OSCAR 2016

Oscar pela TV: Saiba quais são os canais que transmitem a cerimônia

TV por assinatura oferece a maior parte das opções, mas foco na internet vem crescendo

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 28/02/2016 às 15:02
Renato Wrobel/Globo/Divulgação
TV por assinatura oferece a maior parte das opções, mas foco na internet vem crescendo - FOTO: Renato Wrobel/Globo/Divulgação
Leitura:

As atenções de muitos fãs de cinema ao redor do mundo estarão voltadas neste domingo (28/2) para Los Angeles. A entrega dos prêmios do Oscar 2016 é uma oportunidade para fazer bolões com os amigos, ver as celebridades no tapete vermelho, comentar as escolhas da Academia ou analisar a indústria cinematográfica - especialmente em relação à cerimônia deste ano, há o debate sobre a questão da diversidade racial em Hollywood (será que o apresentador Chris Brown fará algum comentário?).

A indicação de Leonardo DiCaprio na categoria melhor ator é uma questão de outra ordem, mas que também já está presente nas discussões sobre o Oscar e, claro, nas brincadeiras da internet. Para muitas pessoas, a graça é acompanhar tudo com um olho na TV e outro no Twitter, Facebook e Instagram. O Caderno C acompanhará a premiação desta maneira, comentando o que acontece pelo Twitter, Instagram e no JC Online durante a premiação. Na edição desta segunda-feira (29/2) Jornal do Commercio, publicaremos um balanço sobre o Oscar 2016.

No canal pago TNT, a cerimônia é transmitida a partir das 20h30, com tradução simultânea e comentários de Domingas Person e Rubens Ewald Filho. O público que acompanha pelo site da TNT tem a opção de escolher entre dois times de apresentadores: Um focado no humor (com Pipocando, Jacaré Banguela e Christian Pior) e outro na moda (formado pela jornalista Erika Palomino, o estilista Dudu Bertholini e a blogueira pernambucana Camila Coutinho).

O E! é uma opção já bem conhecida por quem se interessa pelo viés "o que as celebridades estão vestindo" as premiações de cinema e da música. Os repórteres e comentaristas dão bastante atenção a perguntas sobre as roupas, joias, maquiagem e os penteados usados pelos artistas.

Tanto que a equipe costuma levar para o tapete vermelho recursos como a "glam cam 360", uma cabine munida com várias câmeras fotográficas para produzir imagens que mostrem bem o visual dos artistas, e a "mani cam", uma pequena estrutura com uma câmera acoplada para dar detalhes sobre os esmaltes e anéis escolhidos. O E! faz uma contagem regressiva para o Oscar 2016 a partir das 15h30 e transmite a festa a partir das 19h30.

O GNT entra na cobertura do Oscar por esta seara de mostrar o que os artistas estão usando. O programa ao vivo do canal, também disponível para não assinantes pelo GNT Play, será exibido das 20h às 22h. O blogueiro Hugo Gloss está em Los Angeles acompanhando o tapete vermelho e, de um estúdio montado no Rio de Janeiro, a jornalista Astrid Fontenelle, a editora de moda Lilian Pacce e o dramaturgo e diretor Flávio Marinho comentarão a chegada dos artistas.

Como opção na TV aberta tem a Globo, mas a transmissão do canal só começa após o BBB16 - durante o Fantástico, haverá flashes com o repórter Fábio Turci mostrando a chegada das pessoas ao evento. No estúdio, o jornalista Artur Xexéo, a apresentadora Maria Beltrão e a atriz Gloria Pires comentam a premiação.

Quando O Quatrilho (1995) foi indicado ao Oscar na categoria de filme estrangeiro, Gloria foi à cerimônia e a intenção dela é contribuir para a transmissão usando sua experiência como atriz, ao um olhar de quem conhece os bastidores, já que não se considera uma comentarista.

 

Últimas notícias