Curtas-metragens dos diretores pernambucanos Tião, Nara Normande, Milena Times, Júlio Cavani, Neco Tabosa, Leonardo Sette e Isabel Penoni, junto a longas-metragens de Marcelo Gomes, Gabriel Mascaro e Camilo Cavalcante serão exibidos no Festival de Toulouse, que começa no próximo dia 11 de março. A presença pernambucana no evento é resultado de uma parceria com o Festival Internacional Janela de Cinema do Recife.
Os curtas-metragens selecionados para a mostra são: Au Revoir (2013), de Milena Times (que conta uma história ambientada na França, fruto da aproximação entre uma brasileira e a senhora francesa que mora no apartamento ao lado); Sem Coração (2014), de Tião e Nara Normande; Deixem Diana em Paz (2013), de Júlio Cavani; Porcos Raivosos (2012), de Leonardo Sette e Isabel Penoni; e João Heleno dos Brito (2014), de Neco Tabosa.
Os filmes de Marcelo Gomes serão reunidos no programa Otra Mirada. O público francês poderá ver os longa-metragens O Homem das Multidões (2013), que ele dirigiu com Cao Guimarães (MG); Era Uma Vez Eu, Verônica (2012); Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo (2009), que Marcelo dirigiu com Karim Aïnouz (CE); e também Cinema, Aspirinas e Urubus (2005).
O filme Boi Neon (2015), de Gabriel Mascaro, foi selecionado para a mostra Descobertas, pela qual também será exibido o documentário 5 X Chico. Camilo Cavalcante é um dos cinco diretores deste filme sobre o Rio São Francisco.