REPERCUSSÃO

Trailer de novo As Caça-Fantasmas recebe críticas machistas

Lançada nesta quinta (2), a prévia do filme estrelado por quatro mulheres teve mais de 21 mil reprovações no Youtube

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 03/03/2016 às 15:17
Hopper Stone/Sony
Lançada nesta quinta (2), a prévia do filme estrelado por quatro mulheres teve mais de 21 mil reprovações no Youtube - FOTO: Hopper Stone/Sony
Leitura:

Ao recriar o clássico Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters), o diretor Paul Feig resolveu que, 30 anos depois da primeira aventura do grupo liderado por Peter Venkman (Bill Murray), os caçadores poderiam ser quatro mulheres, vividas por Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones. Com a divulgação do primeiro trailer de As Caça-Fantasmas nesta quinta (3), fãs da saga reagiram a nova história – muito não gostaram e parte deles terminaram tecendo comentários machistas à trama.

No Youtube, já são mais de 21 mil dislikes (reprovações), número maior que o de curtidas. Alguns fãs reclamaram apenas que a trama parece muito com a original, e que os perfis dos personagens são quase os mesmos – apenas o gênero e o nome sofreu modificações.

Outros, no entanto, culparam apenas o fato de ser um filme estrelado por mulheres. “Nenhum cara vai querer ver um Caça-Fantasmas feminino. Isso não é sexismo, é realidade. (...) Não vai haver nenhum garoto querendo brincar com os bonecos das Caça-Fantasmas mulheres. Esse filme vai ser um fracasso!!”, escreveu RyanTCB.

“Eu vou em frente e direi. Eu acho que a maioria das mulheres são incapazes de serem genuinamente engraçadas”, comentou The Tubez. “Parece horrível! Obrigado às ‘feminazis’ por estragarem uma boa franquia (de filmes)!”, afirmou outro comentarista.

Outros lamentaram apenas a falta de humor no trailer. “Esse filme tem um roteiro sem graça, mas as protagonistas mulheres vão levar a culpa por ele não ter graça”, reclamou KillerKremling.

Últimas notícias