ESTREIA

Gloria Pires divulga filme sobre Nise da Silveira

Além de falar sobre o longa Nise - O Coração da Loucura, a atriz ainda teve que falar sobre a cobertura do Oscar 2016

Luiz Carlos Merten/Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Luiz Carlos Merten/Estadão Conteúdo
Publicado em 13/04/2016 às 10:45
Imagem Filmes/Divulgação
Além de falar sobre o longa Nise - O Coração da Loucura, a atriz ainda teve que falar sobre a cobertura do Oscar 2016 - FOTO: Imagem Filmes/Divulgação
Leitura:

Gloria Pires participou na terça-feira (12/4), em São Paulo, do lançamento de Nise - O Coração da Loucura. O longa de Roberto Berliner estreia na quinta-feira da próxima semana (21/4), em 83 salas de todo o País. Gloria foi melhor atriz no Festival de Tóquio pelo papel.

"O Brasil não participava do festival há 16 anos. Não pude ir ao Japão e tomei um susto quando o Roberto telefonou, pedindo que gravasse um vídeo de agradecimento, só para garantir. O que ele contou sobre a acolhida do filme foi lindo. Do outro lado do mundo, as pessoas entenderam a luta da doutora Nise da Silveira, que foi pioneira no uso de terapias ocupacionais no tratamento das doenças mentais", afirmou a artista.

Mas Gloria não teve de falar só sobre a personagem que interpreta. O episódio do Oscar a persegue. Ela ironiza: "Para alguém que virou meme por não ter opinião, agora estou tendo de expressar minha opinião a toda hora".

Ela reclama do que define como um mal contemporâneo - a necessidade de pertencimento. "Qualquer coisa que alguém fala nas redes sociais ganha uma repercussão enorme. Me surpreende que a imprensa seja pautada pelo Twitter, como se não tivesse o que fazer", e continua "Havia sido convidada como atriz, não como comentarista, para dar minha opinião sobre o que quisesse. Não me senti habilitada para opinar sobre o Oscar de trilha. Transformaram nessa coisa enorme, como se eu não tivesse opinião".

 

 

 

Últimas notícias