Bastidores

Vladimir Brichta cheira cocaína cenográfica para viver Bozo no cinema

Ator é protagonista do filme que vai contar a história de Arlindo Barreto, o intérprete mais polêmico do palhaço do SBT

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/08/2016 às 11:50
Foto: Alisson Louback/Divulgação
Ator é protagonista do filme que vai contar a história de Arlindo Barreto, o intérprete mais polêmico do palhaço do SBT - FOTO: Foto: Alisson Louback/Divulgação
Leitura:

Para mergulhar no (sub)mundo de Arlindo Barreto, intérprete mais polêmico de Bozo, que fez sucesso na TV nos anos 80, o ator Vladimir Brichta emagreceu oito quilos, fez aulas de circo e surgirá nas telonas, como diz a expressão popular, “na mão do palhaço”, ou seja, consumindo “muita cocaína” (cenográfica), afirma Vladimir ao Jornal Extra.

É que Arlindo entrava no ar cantando o clássico “Alô, criançada, o Bozo chegou...”, drogado, para apresentar o infantil do SBT. O artista, que foi ator pornô, mocinho de novelas da Globo e da Band, ex-marido de Gretchen (vivida por Emanuelle Araújo) e chegou ao fundo do poço até virar pastor evangélico, é a inspiração do longa O Rei das Manhãs, de Daniel Rezende. Com produção da Gullane Filmes, o projeto tem previsão de estreia para o ano que vem e abordará não só o vício, como a busca pelo reconhecimento, os bastidores da TV e os excessos daquela época.

— Foi um desafio muito grande. Arlindo é um vetor de força, de obstinação, vivia nas raias da loucura, era anárquico, e tudo isso estava presente no roteiro do Luiz Bolognesi — avalia Vladimir, que no longa será tratado como Bingo por conta de direitos autorais, já que Bozo foi criado nos Estados Unidos em 1946.

Ainda de acordo com o jornal carioca, Vladimir chegou a se apresentar num circo, vestido de palhaço, sem que ninguém soubesse que se tratava do ator. Mas ele lembra que não foi exatamente o personagem que marcou sua infância.

— Eu via menos Bozo. Assistia mais à Xuxa. Ela estava sempre com menos roupa — brinca o ator, de 40 anos.

Enquanto a estreia do filme não chega, Vladimir estará na minissérie Justiça, da Rede Globo, que estreia no dia 22 de agosto.

Últimas notícias