INTERNACIONAL

Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, está na seleção do Festival de NY

Filme do diretor pernambuco já foi premiado no Festival de Sydney e passou em Cannes

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 10/08/2016 às 12:50
Divulgação
Filme do diretor pernambuco já foi premiado no Festival de Sydney e passou em Cannes - FOTO: Divulgação
Leitura:

Após uma bem-sucedida estreia no Festival de Cannes e receber o Prêmio de Melhor Filme no Festival de Sydney, o filme Aquarius está na Seleção Oficial do New York Film Festival, principal porta de entrada para filmes de grande prestígio internacional no mercado americano.

Leia mais sobre o filme Aquarius

>>> Equipe de filme Aquarius protesta em Cannes contra 'golpe' no Brasil

>>> Aquarius aplaudido de pé em Cannes por mais de 6 minutos. Confira

>>> Sonia Braga:Tudo foi importante para mim em Aquarius

>>> Kleber Mendonça Filho divulga primeiro making of de Aquarius


No longa de Kleber Mendonça Filho, Clara (Sonia Braga) resiste à incorporadora que quer comprar seu apartamento para derrubar o velho prédio e construir um espigão na praia de Boa Viagem, no Recife. Mulher forte, de fibra, em uma cena ela volta da praia e, diante da câmera, ao tirar a roupa, exibe a cicatriz de um seio amputado. São as várias lutas de uma mulher diante dos percalços da vida.

Também nesta quarta (10/8), Kleber Mendonça Filho convitou, via redes sociais, a nadadora Joana Maranhãopara a sessão de estreia de Aquarius no Recife. "Gostaria de convidar Joanna Maranhão, uma das grandes atletas do país, para a sessão de Aquarius no Recife. Estupidez se limpa c delicadeza", escreveu no Twitter.

 

Protesto - Em Cannes, no dia da sessão oficial de Aquarius, a equipe do filme realizou um protesto em favor da presidente afastada Dilma Rousseff.

Atores e diretor cruzaram o glamouroso tapete vermelho empunhando cartazes com dizeres como "Um golpe ocorreu no Brasil", "Dilma, vamos resistir com você", "54 milhões de votos foram queimados" e ainda "O Brasil não é mais uma democracia".

O New York Film Festival acontece de 30 de setembro a 16 de outubro.

Últimas notícias