ESTREIAS DA SEMANA

Ernesto Barros fala, ao vivo, sobre filmes como Aquarius e Ben-Hur

Crítico de cinema do Jornal do Commercio comenta novidades da semana nos cinemas pernambucanos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/08/2016 às 16:05
Reprodução
Crítico de cinema do Jornal do Commercio comenta novidades da semana nos cinemas pernambucanos - FOTO: Reprodução
Leitura:

A pré-estreia do filme Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, e a estreia de Ben-Hur, com o brasileiro Rodrigo Santoro no papel de Jesus, foram alguns dos assuntos comentados pelo crítico de cinema Ernesto Barros, nesta quinta-feira (18/8), durante a transmissão ao vivo realizada na página do Jornal do Commercio no Facebook.

Durante estas transmissões semanais, o público pode mandar perguntas para Ernesto Barros pelos comentários do vídeo, que depois fica disponível na página do JC. 

 

 

Estreias da semana (18/8)

BEN-HUR (EUA, 2016). Direção: Timur Bekmambetov. Elenco: Rodrigo Santoro, Morgan Freeman, Jack Huston. Gênero: Épico (3D/ Dolby Atmos). Classificação: 14 anos

Sinopse: Refilmagem do original Ben-Hur de 1959. História épica de Judah Ben-Hur, um príncipe falsamente acusado de traição por seu irmão adotivo Messala, um oficial do exército romano. Destituído de seu título, afastado de sua família e da mulher amada, Judah é forçado à escravidão. Depois de muitos anos no mar, Judah retorna à sua pátria em busca de vingança, mas encontra a redenção. Baseado no romance clássico de Lew Wallace, Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo

 

DE LONGE TE OBSERVO (Desde Allá, VEN/MEX, 2015). Direção: Lorenzo Vigas. Elenco: Alfredo Casto, Luis Silva. Gênero: Drama. Classificação: 16 anos

Sinopse: Caracas, Venezuela. Armando é o dono de um laboratório de próteses dentárias, que costuma caminhar pela cidade, buscando aproximar-se de rapazes. Ele oferece dinheiro para que os jovens o acompanhem até sua casa, para que possa se masturbar diante de sua nudez. Um dia, Armando faz a oferta a Elder, que lidera uma gangue local. Revoltado e desconfiado por natureza, Elder aceita a oferta mas, na casa de Armando, o agride e rouba seu dinheiro. Esse é o início de um complexo relacionamento entre eles, já que Armando volta a procurá-lo e Elder precisa de dinheiro. Filme vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza.

 

QUANDO AS LUZES SE APAGAM (Lights Out, EUA, 2015). Direção: David F. Sandberg. Elenco: Teresa Palmer, Emily Alyn Lind, Alicia Vela-Bailey, Maria Bello. Gênero: Terror.  Classificação: 14 anos.

Sinopse: Desde que era pequena, Rebecca tinha uma porção de medos, especialmente quando as luzes se apagavam. Ela acreditava ser perseguida pela figura de uma mulher. Anos mais tarde, seu irmão mais novo sofre do mesmo problema. Juntos, descobrem que a aparição está ligada à mãe deles. Rebecca começa a investigar o caso e chega perto de conhecer a verdade.

 

A INTROMETIDA (The Meddler, EUA, 2016). Direção: Lorene Scafaria. Elenco: Susan Sarandon, Rose Byrne, J.K. Simmons. Gênero: Comédia dramática. Classificação: 14 anos.

Sinopse: Com um iPhone novo, um apartamento próximo ao The Grove e uma conta bancária confortável deixada para ela pelo falecido e amado marido, Marnie Minervini está feliz após se mudar de Nova Jersey para Los Angeles para ficar perto de sua filha Lori, uma bem-sucedida (mas ainda solteira) roteirista, sufocando-a com seu amor maternal. Mas quando as dezenas de mensagens de texto, visitas inesperadas e conversas dominadas por conselhos não solicitados obrigam Lori a estabelecer limites pessoais estritos, Marnie encontra formas de canalizar seu eterno otimismo e sua generosidade contundente mudando as vidas de outras pessoas – bem como a sua própria - e descobrindo um novo propósito na vida.

 

AQUARIUS (BRA/FRA, 2016). Direção: Kleber Mendonça Filho. Elenco: Sonia Braga, Julia Bernat, Humberto Carrão. Classificação: A definir.

Sinopse: Clara, 65 anos, mora de frente para o mar no Aquarius, último prédio de estilo antigo da Av. Boa Viagem, Recife. Jornalista e escritora, viúva e mãe de três filhos adultos, ela irá enfrentar as investidas de uma construtora que quer ver o Aquarius demolido para dar lugar a um novo empreendimento. Dona do seu passado, presente e futuro, Clara irá encontrar nesse conflito uma energia nova e incomum na sua vida.

Últimas notícias