OSCAR 2017

Público repercute escolha de Pequeno Segredo para disputar vaga no Oscar

Parte das pessoas questiona data de estreia do filme, que extrapolaria o prazo da Academia, e o fato de que alguns comentários foram apagados pelo administrador da página

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/09/2016 às 15:26
Reprodução
Parte das pessoas questiona data de estreia do filme, que extrapolaria o prazo da Academia, e o fato de que alguns comentários foram apagados pelo administrador da página - FOTO: Reprodução
Leitura:

Escolhido o representante do Brasil para concorrer a uma vaga entre os indicados da categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira do Oscar 2017, nesta segunda-feira (12/9), muita gente foi procurar informações sobre o filme Pequeno Segredo, de David Schurmann. Isto porque o longa-metragem ainda não estreou no circuito e, portanto, é bem menos conhecido do que outras obras que estavam na lista, tais como: Aquarius, de Kleber Mendonça Filho; Nise - O Coração da Loucura, de Roberto Berliner; Chatô - O Rei do Brasil, de Guilherme Fontes; e Mais Forte que o Mundo, de Afonso Poyart.

 

Pequeno Segredo

 

A data de estreia aliás, motivou dúvidas que algumas pessoas expressaram na página de Pequeno Segredo no Facebook, já que os méritos do filme, como alguns fizeram questão de pontuar, não poderiam ser avaliados por quem não o assistiu.

Em uma publicação do dia 20 de julho, fixada no topo da página, informa-se que o longa-metragem será exibido a partir do dia "10 de novembro nos cinemas de todo o Brasil". Pelas regras publicadas no site do Ministério da Cultura, no entanto, os filmes precisam ter sido lançados e exibidos publicamente no Brasil, com fins comerciais,  entre os dias 1º de outubro de 2015 e 30 de setembro de 2016.

Em resposta ao questionamento de uma dessas pessoas, o administrador da página do filme escreveu que a estreia será antecipada (mas, até a publicação deste texto, não havia um dia determinado). Outras pessoas também questionaram o fato de que comentários contrários estavam sendo apagados. Confira algumas respostas:

 

pequenosegredo2

 

pequenosegredo3

 

O FILME PEQUENO SEGREDO

O roteiro de Pequeno Segredo, escrito por Marcos Bernstein, Victor Atherino, David Shcurmann é inspirado em uma história real. Parte do público deve reconhecer o nome de uma das personagens do filme, Kat, o mesmo da menina que a família de velejadores à qual pertence o diretor adotou na vida real.

A história de Kat Schurmann também inspirou o livro Pequeno Segredo, de Heloísa Schurmann. Ao adotar a menina, o casal teve que lidar com a decisão de manter ou não um segredo sobre ela. Entre os atores do filme estão Julia Lemmertz, Maria Flor e Marcello Antony. 

 


Últimas notícias