Nada a Perder

Igreja Universal arma plano para filme de Edir Macedo quebrar recorde

Evangélicos querem que longa sobre o bispo e dono da Record TV seja sucesso de bilheteria

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/08/2017 às 20:47
Foto: Divulgação
Evangélicos querem que longa sobre o bispo e dono da Record TV seja sucesso de bilheteria - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A Igreja Universal do Reino de Deus teria estabelecido uma meta ousada para a estreia do filme Nada a Perder, a biografia do bispo Edir Macedo e dono da Record TV, nos cinemas. De acordo com informações da coluna Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro, nesta segunda-feira (14), a instituição planeja transformar o filme num fenômeno de público, com 22 milhões de espectadores.

O número é 10 vezes maior do que o alcançado por Os Dez Mandamentos, outra produção bíblica que recebeu apoio da instituição e causou polêmica por ter muitas sessões com lugares vagos, mesmo com ingressos esgotados, no início de 2016. O longa detém, até então, o recorde de filme brasileiro mais assistido no País.

Ainda segundo uma fonte ouvida por Castro, o bispo Clodomir Santos definiu a estratégia de ação em reunião com lideranças da Igreja Universal. O objetivo é pedir dinheiro dos fiéis para que possam ser compradas entradas para quem não tiver condições financeiras de adquirir a entrada.

Nas semanas anteriores à estreia do filme, prevista para o início de 2018, os cultos irão reforçar a ideia de que Nada a Perder conta uma história de superação de um homem que dedicou a vida para cumprir a tarefa que lhe foi passada por Deus. Com isso, a instituição pretende levar 6 milhões de pessoas às salas apenas nos primeiros dias de exibição, um número que, se alcançado, representará a maior abertura de uma produção na história do cinema no Brasil.

O LONGA

Baseado nos livros de mesmo nome, o longa, orçado em R$ 16 milhões, tem o ator Petrônio Gontijo como o bispo Edir Macedo. As filmagens ocorreram em Jerusalém, Joanesburgo, Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Uma continuação do filme já está prevista para os próximos anos.

Últimas notícias