ADAPTAÇÃO

Will Smith será gênio da lâmpada em 'live action' de Aladdin

Adaptação do clássico animado de 1992 será dirigido por Guy Ritchie

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 07/09/2017 às 12:03
Foto: Divulgação
Adaptação do clássico animado de 1992 será dirigido por Guy Ritchie - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O aclamado ator Will Smith terá o poder de conceder três desejos quando interpretar o gênio da lâmpada da nova versão de Aladdin, produzida pela Disney.

O estúdio anunciou nesta quarta-feira o elenco da adaptação em 'live-action' (filme com atores) do clássico animado de 1992, que será dirigido por Guy Ritchie.

O jovem egípcio Mena Massou será Aladdin, o jovem de rua que se apaixona pela independente e teimosa princesa Jasmine, que será interpretada por Naomi Scott.

Marwan Kenzari será o malvado feiticeiro Jafar, que quer derrubar o sultão e pai de Jasmine, vivido por Navid Negahban. Smith, indicado a dois prêmios Oscar, dará vida ao personagem que há 25 anos contou com a magnífica interpretação de Robin Williams.

No elenco destaca-se também Nasim Pedrad como Mara, donzela e confidente de Jasmine; e Numan Acar, no papel de Hakim, mão-direita de Jafar.

FILMAGENS

A Disney informou que as filmagens já começaram nos arredores de Londres, embora ainda não tenha uma data de estreia. A produção em 'live-action' de "A Bela e a Fera" estreou em março deste ano e teve grande sucesso: mais de 500 milhões de dólares em bilheteria.

Outras novas versões são esperadas nos próximos meses: "Cruella" e "Mulan" devem estrear em 2018, e depois terá "Dumbo", de Tim Burton, antes de "Aladdin" e "O Rei Leão", de Jon Favreau.

"A Pequena Sereia" contará com o aclamado Lin-Manuel Miranda, de "Hamilton", colaborando com o lendário compositor da Disney Alan Menken, enquanto as duas versão de "Peter Pan" estão em produção, assim como a de "Ursinho Pooh", "Fantasia", "Pinóquio", "A Branca de Neve e os Sete Anões" e "A Espada Era Lei".

Últimas notícias