Animação

Ícone dos games, Super Mario Bros pode ganhar adaptação para o cinema

A produtora Illumination Entertainment, que faz filmes de animação para a Universal Studios, estaria perto de fechar um acordo com a Nintendo.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/11/2017 às 9:41
Foto: Divulgação/Nintendo
Super Mario Bros. - FOTO: Foto: Divulgação/Nintendo
Leitura:

Ícone dos videogames e da cultura pop, o jogo Super Mario Bros pode ganhar uma adaptação em formato de animação para o cinema. Segundo informações do jornal Wall Street, a produtora norte-americana Illumination Entertainment, que faz filmes de animação para a Universal Studios, estaria perto de fechar um acordo com a Nintendo, empresa japonesa que lançou o game em 1985.

Ainda conforme o Wall Street, o contrato permitiria que o estúdio produzisse vários filmes, entretanto, somente um estaria sendo produzido até o momento. Cabe ressaltar o fato de que o estúdio responsável pela adaptação é o mesmo que lançou os sucessos de bilheteria Meu Malvado Favorito, Minions e Pets - A Vida Secreta dos Bichos.

Ao lado de Chris Meledandri, especula-se que o criador do jogo, Shigeru Miyamoto, possa ser um dos produtores do filme. Isso porque, segundo o jornal, ele estaria participando das negociações que envolvem transpor o reino de fantasia da dupla de irmãos encanadores Mario e Luigi, que rivalizam com tartarugas e cogumelos malignos, para as grandes telas.

Levando em consideração os jogos vendidos junto com os consoles, Super Bario Bros foi o jogo eletrônico mais vendido de toda a história dos videogames. Considerado um clássico, foi também um dos primeiros jogos de plataforma com recurso de rolagem lateral. Por enquanto, não há previsão para o lançamento da animação, que ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento.

Últimas notícias